Você lembra do Círculo do Livro?
Da Redação.
Lançado em 1973, foi nos anos 80 que esse "clube literário" alcançou seu ápice em vendas e sócios. Em 1982, por exemplo, as vendas chegaram a 5 milhões de exemplares, segundo informes dos seus organizadores, o Grupo Abril e a editora alemã Bertelsmann. No ano seguinte, os mesmos organizadores anunciaram que o Círulo do Livro tinha oitocentos mil sócios espalhados por 2.850 municípios brasileiros. O comércio era feito por uma cadeia de divulgadores recrutados entre os próprios sócios do clube. Quem indicava alguém ganhava um livro de presente. E a entrega era feita pelos Correios.
Era sempre uma emoção receber os livros pedidos. O acervo era vastíssimo, apresentado via "Revista do Livro". Continha clássicos, utilitários, best sellers, didáticos... A encadernação era de ótima qualidade, com capa dura, colorida. E tudo a preços modestos para a época.
Uma das obras comercializadas pelo Círculo e que fez muito sucesso nos ano 80 foi: Eu, Cristiane F, 13 anos, drogada e prostituída, escrito a partir de uma longa entrevista com Cristiane feita pelos jornalistas Kai Hermann e Horst Hieck.
Outro, ainda hoje muito festejado, é: Batismo de Sangue, do escritor Frei Betto. Mas foram dezenas, como se vê pelas imagens aqui expostas.
O Círculo do Livro encerrou suas atividades no final dos anos 80.
Tempo bom...